sexta-feira, 28 de novembro de 2014


BIP BIP

Bar cult de samba, onde tudo é em torno da boa música



Em uma cidade onde o confronto (pelo menos fora dos jogos de futebol) é evitado o máximo possível, a atitude do proprietário Bip Bip, Alfredo, é quase militar. Atreva-se a fazer algum barulho durante uma das freqüentes rodas de samba e serás castigado pelo barbudo em público!
Como a grande mesa de plástico e cadeiras descombinando atestam, a música toma o lugar central e absoluto neste bar. No interior há, literalmente, apenas espaço para a mesa dos músicos e seis ou sete pessoas em pé, além de uma geladeira grande para onde você deve dirigir-se, silenciosamente, e pegar a sua prórpia cerveja (enquanto o próprio Alfredo mantém registro de tudo).
Jovens novatos e velha guarda do samba (Beth Carvalho, Nelson Sargento, Elton Medeiros, Moacyr Luz e Cristina Buarque já passaram por aqui) se juntam felizes e percorrem os clássicos bem como os novos batidões do samba da zona sul, supervisionados por fotografias em preto e branco de lendas do samba.
As sessões de samba aos domingos são as mais pops e ficam super lotadas, por isso não espere encontrar uma mesa com facilidade, mas o choro às terças-feiras e a bossa nova às quartas e sextas-feiras valem a pena a visita além da própria rodas de samba aos sábado, outro clássico.
Não perca o próprio bloco carnavalesco do bar, que acontece anualmente, se você estiver pela vizinhança. http://www.timeout.com.br/rio-de-janeiro/bares/venues/820/bip-bip
 

Sem comentários:

Enviar um comentário